Sistema de DIY e Trama Pessoal

Ir em baixo

Sistema de DIY e Trama Pessoal

Mensagem por Narrador em Ter Ago 28, 2018 9:25 pm


   

       
Do It Yourself

     
Estilo de narração pessoal que da liberdade ao próprio player para ele mesma criar. Em resumo, é um tipo de missão em que o personagem constrói a própria situação do tipo: Estava em Las Vegas em um dos cassinos e é abordado por uma pessoa que na verdade é um monstro. Obviamente todo o desenrolar da missão será feito pelo próprio player, como em uma missão narrativa ou one-post, mas diferente destas, é o player que irá montar a situação, escolher o adversário e por para si mesmo obstáculos. No fim, basta que um deus avalie o post nos quesitos: criatividade, coerência, nível de batalha e nível do post que nem sempre quer dizer muita quantidade de linhas ou palavras.

-Sistema: 
  
• O player dever criar APENAS um tópico na área "DIY Trama pessoal" localizada no chalé do personagem para todos os Do-It-Yourself que fizer, caso contrário o segundo tópico será desconsiderado e mandado para a lixeira, ou seja, terás gasto seu tempo a toa. 
• O máximo de Experiência recebido é de 400 XP, contanto que estejam dentro dos padrões de avaliação. Além desses prêmios, há outros que variam entre HP e MP. Além disto na DIY um personagem pode caçar/buscar/construir arma ou pet.
 • A DIY é como uma missão comum. Fazer uma postagem qualquer que fuja desse objetivo acarretará a anulação da postagem em questão. Por exemplo: fazer uma DIY apenas se recuperando na enfermaria ou apenas colhendo morangos. Não quer dizer que não possa narrar esse tipo de coisa, mas que quando narrá-las devem estar inseridas em uma trama/ aventura, caso contrário, é apenas uma tentativa de burlar as regras, desvirtuando os objetivos e ignorando que há locais específicos para estas atividades.
 • Como toda missão, a DIY deve ter um objetivo, um desenvolvimento e um término.
 • Caso o player queira um item poderoso(como no caso acima falado sobre caçar/construir/buscar armas e pets), ou uma benção de seu pai, a ÚNICA recompensa dada será esse item, pet ou poder.
 • O nível mínimo para realizá-los é 3, podendo ser interna ou externa.
 Itens almejados devem ter relação e aparecerem/ serem citados na trama criada de alguma forma - não adianta querer uma arma se não cita que sabe dela, a encontrou e etc - a premiação deve ser coerente, não surgindo do nada.
 • É permito fazer apenas uma vez a cada 7 dias, caso contrário, o post será desconsiderado. O lado positivo é que pode se postar uma DIY ao mesmo tempo em q esta em missão, apenas com a consideração de que só pode ser avaliado após o termino da missão. 
 • Obviamente, deverão enfrentar algo possível de ser enfrentado, nada de matar ciclopes com uma flechada ou arrancar a cabeça do leão de neméia com os braços e sair ileso.
 • Ao final do post, deve ser colocado os poderes utilizados e estipular o quanto seu personagem ficaria de Vida e Energia, a não ser que se recupere com algum poder ou item. NPCs e similares que utilizem poderes também devem ter suas habilidades descritas.
 • O personagem deve ser ativo na narração - uma DIY pode sim ser feita no passado ou em um sonho, desde que seja o player a se envolver nela - narrar a história da mãe, do pai e etc, pode ser um complemento, mas ao menos 50% da narrativa deve contar com o semideus atuante.
 • Não se pode acumular posts de DIY sem que os mesmos estejam avaliados. 
 • Não é permitido afetar outros jogadores em uma DIY. Se ele não pode se defender da ação, seja ela um golpe ou uma simples interação, não é possível realizá-la. Apesar disso, não há nada que impeça seu personagem de citar o outro em sua missão — contanto que você não faça nenhuma ação que o afete in game e tenha autorização do player, não há problema.
 • No quesito de recompensas, considerando que players podem sugerir uma ao final da postagem, deve-se considerar:
 
1. No caso de itens mágicos e/ou bençãos e/ou pets, apenas 1 será considerado por DIY;
 2. Mesmo com essa limitação, não há garantia de que serão aceitos - tenha bom senso;
 3. Se aceitos, poderão sofrer edições pela staff;
 4. Além das edições, itens, poderes e pets podem acarretar perda parcial ou total da XP almejada, visando equilibrar as coisas (note que itens dentro do padrão não interferem nisso);
 5. Em caso de itens e UP de pets, apenas 1 poder por diy. "Upar" o item ou pet requer novas diy;
 6. Itens comuns - O player pode receber até 2 itens comuns desde que não contenham nenhum traço divino/ material incomum nem sejam armas de qualquer tipo (mesmo sem magia - nesse caso, apenas um será permitido);
 7. Caso queira a recompensa apenas em dracmas ou Full HP/ MP, cada coisa contará como recompensa única (além do XP). A quantia de dracmas nesse caso será igual a metade de XP, caso seja essa a opção do player, e não haverá itens/ recompensas adicionais.
 8. Caso não haja pedido de recompensas específicas, fica a cargo do avaliador. 
9. O rendimento mínimo deverá ser de 30% para que o player não seja morto. Além disso, descontos de HP e MP ao final da missão também podem afetar a sobrevivência (lembrando que o jogador sugere os valores, mas caso não sejam coerentes, o avaliador pode alterá-lo) bem como narrações incongruentes.
 
Dúvidas?
Procure a equipe Yellow

   

avatar
Narrador
Admin

Mensagens : 82
Data de inscrição : 24/07/2018

Ver perfil do usuário http://pjonline-reloaded.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum