[Ambientação] Harbor Bay

Ir em baixo

[Ambientação] Harbor Bay

Mensagem por Narrador em Qui Dez 20, 2018 7:42 pm


 
Ano 2230

Harbor Bay, a megalópole que está provendo os semideuses dessa era, é a junção de partes do que antes era considerado a antiga América do Norte e a América Central, todo resto desse continente antigo foi devastado, incluindo grande parte do que era o Canadá. É impossível saber se ainda existe vida nestes lugares, provavelmente não, uma vez que o antigo mundo foi fortemente abalado por guerras nucleares de há muitos anos atrás.
A urgência de preservar o que tinha restado para conseguir manter o planeta minimamente em uma situação habitável levou a um avanço tecnológico que os humanos só poderiam fantasiar. Com o grande crescimento aumentou também a desigualdade social, mas isso é história para outra hora...

O que as pessoas sabem hoje em dia? Duas guerras nucleares devastaram o antigo mundo e uma nova organização foi necessária. As megalópoles atuais são mantidas por grandes empresas, essas foram responsáveis por resgatar o solo do ambiente em que estão concentradas e, por isso, todo lucro desse novo sistema está centrado nessas. Com a impossibilidade de se expandir horizontalmente, as megalópoles cresceram verticalmente, assim gerando os altos arranha-céus, muito mais altos do que o antigo Empire State, que também não existe mais.
Os habitantes de Harbor Bay possuem conhecimento tecnológico, físico, matemático, mecânico, mas tudo aquilo que era parte de conhecimento geográfico, histórico e econômico foi desvalorizado, a um ponto que as pessoas de uma megalópole mal sabem o nome de outra.
Porém, a alienação não é unicamente sobre o que está fora de Harbor Bay, como também não conhecem o que está dentro. Os vários níveis dessa nova mega cidade também definem o nível social que a pessoa possui, quanto mais alto este viver, mais poderoso será considerado, dessa forma não é incomum verem pessoas gastando tudo o que tem apenas para trocar sua moradia por uma mais alta no sistema. Como os prédios são ligados uns aos outros por altas passarelas que servem como calçadas não há necessidade dos habitantes descerem ao nível que levaria ao solo e, também, nem querem, uma vez que este é o subúrbio dos subúrbios de Harbor Bay. Os carros movidos por propulsores são para poucos e necessitam de manutenção constante e, também, as modificações corporais, que deixam cada dia as pessoas mais parecidas com androides, alguém que não possui nenhuma modificação corporal não é bem visto quando sai em público.

_____________________

Os deuses perdem suas forças com o passar do tempo, mas um novo Acampamento foi formado, algo bem diferente do que conheciam, está localizado no mesmo lugar, mas provido fortemente de tecnologia e, bem, com o avanço dessa nova era a última preocupação dos novos semideus é de usar tecnologia. Abandonando o antigo medo, algo que nem mesmo eles têm conhecimento de que um dia existiu, todos possuem ao menos um device, um dispositivo comum, de vários modelos, que os permite se manterem conectados com esse mundo.


 

Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 283
Data de inscrição : 24/07/2018

Ver perfil do usuário http://pjonline-reloaded.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum